Agenda de cursos

Elaboração de Projetos e Manutenção do SICONV em 15 passos

Elaboração de Projetos e Manutenção do SICONV em 15 passos



  • Data / Horário

    24 de abril de 2018: das 09h às 12h e das 13h às 17h.

  • Local

    Auditório da sede da DPM, sito na Av. Pernambuco, 1001, Térreo, Bairro Navegantes, em Porto Alegre/RS.

  • Carga horária

    08 horas-aula.

  • Público-alvo

    Servidores públicos municipais que atuam na área de gestão de projetos, SICONV, Tesouraria e Prestação de contas.

  • Investimento

    Clientes COM Contrato de Consultoria
    com a DPM / Legisla WEB
    01 a 02 participantes (pagamento na mensalidade) R$ 377,00 cada
    03 ou mais inscritos (pagamento na mensalidade) R$ 339,30 cada
    Pagamento antecipado por depósito ou boleto bancário ATÉ 16/04/2018 . R$ 354,38 cada
    Clientes SEM Contrato de Consultoria
    com a DPM / Legisla WEB
    01 a 02 participantes R$ 565,50 cada
    03 ou mais inscritos R$ 508,95 cada
    Pagamento antecipado por depósito ou boleto bancário ATÉ 16/04/2018 . R$ 531,57 cada
    Dados para empenho: DPM Educação Ltda.,
    CNPJ 13.021.017/0001-77

Apresentação

Este curso visa qualificar os servidores públicos quanto aos requisitos de manuseio do SICONV, à elaboração dos projetos e planos de trabalhos, bem como ao preenchimento das abas iniciais do cadastramento de propostas, a fim de viabilizar a aprovação dos mesmos pelos Ministérios que disponibilizam recursos públicos federais via SICONV.


Programa

1. Conhecendo o SICONV


2. Busca de programas


3. Indicações de emendas parlamentares


4. Prerrogativas dos Ministérios


5. Vinculação de recursos


6. Distinção entre Contratos de repasse e Convênios


7. Chamamento público


8. Cadastramento de usuários e níveis de acesso


9. Gerenciamento pela Caixa Federal dos contratos de repasse


10. Inserção de proposta
10.1 Preenchimento básico
10.2 Cuidados nos requisitos
10.3 Observância editais, programas e portarias
10.4 Cotação de preços / Convênios
10.5 Noções básicas
10.6 Requisitos obrigatórios


11. Plano de trabalho / Termo de referência


12. Monitoramento e controle das propostas


13. Pareceres emitidos


14. Solicitações de aditivos


15. Solicitação de ajustes de Plano de Trabalho.


Instrutor(a)

Sandra Regina Toledo dos Santos

Contadora, Especialista em Contabilidade, Auditoria e Finanças Governamentais, Mestre em Controladoria, Doutoranda em Educação, Pesquisadora e Professora Universitária.


Instruções

INSCRIÇÕES


WEBClique no botão verde FAZER INSCRIÇÃO. Caso não possua login e senha de acesso ao site, encaminhar a(s) inscrição(ões) por e-mail ou fax. 


E-MAIL: Encaminhar para cursos@dpm-rs.com.br mensagem informando município, título do curso desejado, nome completo do(a) inscrito(a) sem abreviaturas, CPF, cargo, e-mail e telefones de contato (profissional e celular).   


FAX: Enviar  para (51) 3027-3434 a ficha de inscrição disponível em  http://www.dpm-rs.com.br/cursos-inscrever.php (clicar em Download Ficha de Inscrição em Formato Word).


REGISTRAMOS QUE, UMA VEZ FEITA A INSCRIÇÃO, PARA EFEITOS DE COBRANÇA, SO MENTE SERÁ CONSIDERADO O CANCELAMENTO FEITO COM ANTECEDÊNCIA MÍNIMA DE 04 (QUATRO) DIAS ÚTEIS DA DATA DO INÍCIO DO CURSO.


DADOS BANCÁRIOS
Pagamentos que forem efetuados por depósito ou transferência bancária deverão ser efetuados na conta corrente nº 06.3244830-9, agência 0100, do Banco do Estado do Rio Grande do Sul - BANRISUL (041) e os respectivos comprovantes encaminhados imediatamente para o e-mail cursos@dpm-rs.com.br ou fax (51) 3027-3434, para fins de emissão da nota fiscal eletrônica. DPM EDUCAÇÃO LTDA., CNPJ 13.021.017/0001-77.


INFORMAÇÕES 
DPM Educação, pelo telefone (51) 3027-3400, e-mail cursos@dpm-rs.com.br ou chat online, de segunda a sexta-feira, no horário das 09h às 12h e das 13h30min às 17h30min.


CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO
Será fornecido certificado de participação, contendo o percentual de frequência efetiva obtido pelo controle de acesso eletrônico.